Prefeitura entrega novas instalações da Escola de Educação Infantil em Buarque de Macedo

A Prefeitura entregou na manhã desta quinta-feira, 28/07, mais uma obra na área da educação, as novas instalações do Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança em Buarque de Macedo.
A escola funcionava em uma sala anexa à escola estadual da localidade e agora passou a funcionar em uma casa, adaptada exclusivamente para a escola, um local mais amplo, com espaço para atividades externas, com salas arejadas, refeitório e acessibilidade. A escola recebeu também novos brinquedos e mobiliário, pedagógicos, mais modernos e didáticos.
O prefeito Mário Marcus comemorou mais esta conquista para o setor de educação, principalmente por proporcionar mais conforto e segurança às crianças assistidas na unidade escolar. O prefeito acredita que investir na melhoria da estrutura
das escolas propicia melhores espaços para vivências e compartilhamento de experiências, proporcionando melhor desenvolvimento no processo ensino aprendizagem das crianças. Mário Marcus ressaltou que a administração municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, continua se empenhando para melhorar ainda mais o setor e anunciou para a próxima semana a inauguração de mais duas unidades escolares, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Avelina Maria Noronha de Almeida, implantado nas instalações do Colégio Nazaré e a primeira creche rural no Rancho Novo. Na localidade de RanchoNovo também serão entregues outras melhorias, como calçamento de vias, academia ao ar livre, iluminação do trevo, entre outras.
Prestigiaram o evento o Vice-prefeito de Ouro Branco, Dr. Celso Vaz, representantes de conselhos,instituições e consórcios públicos, diretores de escolas, secretários e assessores da prefeitura, pais, alunos e moradores de Buarque de Macedo.