Prefeitura entrega rotatória e melhorias na saída para Ouro Branco

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete realizou na manhã desta quinta-feira, 21/12, a entrega oficial da rotatória na Rua Santa Efigênia, em frente ao supermercado BH, na saída para Ouro Branco.
Esta intervenção surge como resposta às crescentes queixas de congestionamento e tráfego intenso no local, proporcionando não apenas uma solução eficaz, mas uma transformação completa na mobilidade do local.
Além da rotatória, uma série de intervenções no entorno foram realizadas, incluindo melhorias nas vias de acesso, remoção de postes e redes elétricas, instalação de uma nova iluminação, sinalização vertical e horizontal e obras de drenagem, proporcionando não apenas fluidez, mas, segurança a todos os usuários, sejam motoristas ou pedestres.
O projeto realizado foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e contou com a participação de diversos parceiros, como Supermercado BH e empreendedores do loteamento Tiradentes.
Durante a entrega oficial, o prefeito Mário Marcus destacou a importância fundamental da organização do tráfego no local, enfatizando a importância das parcerias público-privadas, que possibilitaram outras obras como a construção da Nova Escola Meridional em parceria com a empresa VALE, a implementação do viaduto no bairro Cachoeira e da praça no bairro São Benedito, com a MRS Logística.
O evento contou com a presença do Promotor de Justiça Dr. Glauco Peregrino, do Presidente da Câmara Vereador Vado Silva, secretários municipais, dentre outros.
Ao encerrar o evento, o prefeito expressou seus agradecimentos a todos os presentes, desejando boas festas e celebrando não apenas a entrega de uma rotatória, mas a concretização de parcerias que impulsionam o progresso e a qualidade de vida na cidade.