Prefeitura está realizando obras por toda a cidade com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos

Mais de 30 obras estão em andamento na cidade e nesta semana, cumprindo a agenda, o Prefeito Mário Marcus acompanhou algumas delas.
Esteve no Bairro Morro da Mina, no canteiro de obras do novo prédio da Escola Municipal Meridional, que está sendo feito pela Vale. A previsão é que a primeira etapa seja entregue até o inicio do próximo ano letivo.
O Prefeito visitou a recuperação da encosta na Rua Barão de Suaçui, no Bairro Santa Efigênia. No local está sendo construída uma cortina atirantada, que se trata de uma estrutura de contenção que possui uma parede de concreto armado, além de tirantes (cabos de aço), que são ancorados no terreno numa profundidade em que ele seja estável, sem possibilidade de ruptura ou movimentações indesejadas.
Também foi à Rua Josefina Martins, onde está concluindo mais uma ponte e será entregue à população no início de abril, totalizando cinco novas pontes inauguradas. Mais três estão sendo concluídas e serão entregues em breve.
No Bairro Carijós acompanhou a construção do gabião em trecho do Rio Bananeiras, na Rua Jurupis. Serão construídos gabiões também nos Bairros Progresso e São João, contribuindo para a estabilização das margens, evitando assoreamento do rio.
Acompanhou o andamento da construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, no Bairro Cachoeira. Esta unidade de saúde possibilitará a ampliação da assistência aos moradores do bairro e região.
Visitou também as obras de construção da rede de drenagem pluvial no Bairro Topázio, onde também será feita a pavimentação de todas as ruas, um dos compromissos da administração municipal atendendo a antiga reivindicação dos moradores.
De acordo com o Prefeito Mário Marcus a administração municipal tem se empenhado para atender as necessidades da população, dando prioridade à qualidade de vida, à segurança e bem-estar dos cidadãos lafaietenses. “Apesar das dificuldades enfrentadas, estamos trabalhando para atender as demandas em todos os bairros do nosso município e dentro das possibilidades vamos proporcionar muitas outras melhorias”, enfatizou.