Prefeitura faz entrega de cadeiras de rodas motorizadas

Prefeitura-faz-entrega-de-cadeiras-de-rodas-motorizadas_01Graças a uma ação da prefeitura de Conselheiro Lafaiete um grupo de cadeirantes teve o dia-a-dia facilitado com a aquisição de cadeiras de rodas motorizadas, viabilizadas por meio de uma ação realizada pela equipe do setor de Órtese e Prótese em conjunto com a Controladoria Municipal. Os equipamentos serão repassados a pacientes atendidos pelo Centro de Reabilitação do setor de Órtese e Prótese, que funciona no bairro São Dimas, viabilizado por meio do sistema APAC – Autorização de Procedimento de Alta Complexidade, do Estado.  Inicialmente os primeiros beneficiados foram Anderson Luiz de Resende, Inara Fabrícia Meireles Dias e Ana Luiza Batista Gonçalves.

Ao visitar o setor o prefeito Dr. Ivar enalteceu o trabalho realizado pela equipe do setor de Órtese e Prótese e a ação em conjunto com a Controladoria Municipal que possibilitou viabilizar as cadeiras motorizadas que certamente irão melhorar a qualidade de vida dos beneficiados. “Que este equipamento avançado proporcione melhores dias para eles. O ideal seria estender este avanço a todos que precisam desse equipamento. Já estamos trabalhando para que novas cadeiras sejam adquiridas”, disse Dr. Ivar.

Liberdade! Com esta palavra o cadeirante Anderson Luiz de Resende resumiu o significado da cadeira motorizada para o seu cotidiano. “É a chance de uma vida melhor, com uma locomoção mais segura, mais tranquila. Só a gente sabe das dificuldades que enfrenta no dia-a-dia. Há dois anos que não consigo dar uma voltinha na rua sem depender de alguém. Estou muito alegre. Muito feliz”, concluiu.

Prefeitura-faz-entrega-de-cadeiras-de-rodas-motorizadas_02
Giovana Rocha Santos.

A chefe de Seção de Órtese de Prótese, Giovana Rocha Santos explicou que há critérios específicos para adquirir a cadeira motorizada. Os pacientes atendidos com os equipamentos passaram por uma avaliação que identifica as condições físicas do paciente e do local onde ele reside. Segundo ela, para ser beneficiado o paciente tem que ser tetraplégico ou paraplégico com dificuldade de locomoção numa cadeira de rodas comum.