Início Destaque Prefeitura inaugura academia ao ar livre e revitalização de mais uma praça

Prefeitura inaugura academia ao ar livre e revitalização de mais uma praça

165

Em Conselheiro Lafaiete sexta-feira é dia de inauguração e neste dia 23 de setembro mais uma obra foi entregue pela Prefeitura, a revitalização da Praça Sebastião da Silva, no Distrito de Buarque de Macedo. A praça foi totalmente revitalizada, com a instalação de uma academia ao ar livre, recebeu nova iluminação e paisagismo, passando a ser um espaço de lazer, convivência e de prática de atividades físicas para os moradores. Com esta, somam-se 26 obras já entregues, de janeiro deste ano até a presente data, em diversos bairros.
Ao se pronunciar o Prefeito Mário Marcus, ressaltou que a administração municipal tem se empenhado para melhorar as praças com o objetivo de criar ambientes que estimulem a prática de esportes e ofereça lazer e espaços de convivência para a população. Falou sobre investimentos em obras e serviços em todas as áreas, como saúde, educação, esporte, lazer, infraestrutura, dentre outros setores, em todos os bairros e área rural do munícipio. Na ocasião anunciou a instalação de uma creche na escola do bairro e a instalação de um parquinho para as crianças na praça. Falou sobre a restauração da antiga Estação Ferroviária que iniciará em breve, estando apenas aguardando aprovação do IEPHA e sobre a obra da quadra que está passando por uma reforma geral e quase concluída com previsão de entrega no próximo mês. Disse ainda que o trabalho que a administração municipal vem desempenhando tem como objetivo contribuir para a construção de uma cidade melhor, mais progressista e mais igualitária para todos.
Estiveram presentes o Vereador Prof. Prof. Eustáquio Cândido, representantes de diversas entidades, secretários e assessores da prefeitura, professores e alunos da escola e moradores.
Dentro da programação, a próxima obra a ser inaugurada pela Prefeitura será a Capela Velório, que está sendo construída em Gagé, com conclusão prevista para início de outubro.