Prefeitura inaugura instalações do Centro de Especialidades Odontológicas

816
0

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 25/10, as instalações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO “Rubem de Assis Barbosa”, que fica na Rua Waldemar Pena, 125, Bairro Campo Alegre.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, do presidente da Câmara Municipal Vereador Vado Silva, da Secretária de Saúde Janice Batista, da vice-presidente do Conselho Regional de Odontologia Dra. Marina Mendes Moreira, dos filhos do homenageado, Waldira Barbosa e Manoel Barboza, do sobrinho Dr. José Marcos, assessores da prefeitura, autoridades locais e servidores do setor de saúde.
O prefeito Mário Marcus, em seu pronunciamento, expressou sua satisfação com a entrega das instalações do CEO, que presta serviço de assistência odontológica no município e ressaltou os avanços já conquistados para o setor que, atualmente, já atende mais de 50% da população e deverá ampliar ainda mais esta cobertura. Destacou ainda outros investimentos importantes que o setor de saúde está recebendo, como a construção de novas unidades, UBS Cachoeira, UBS Santa Clara e a UPA 24 horas e melhorias nos postos de saúde que hoje contam, todos, com as equipes completas, após a chegada de 26 médicos do programa Mais Médicos. Também falou sobre ações como a diminuição das filas de espera por cirurgias eletivas e a implantação do programa de atendimento domiciliar para acompanhamento de pacientes com alta hospitalar, dentre outros serviços. Na ocasião, citou ainda avanços importantes em outros setores como educação e infraestrutura, destacando inúmeras obras e investimentos feitos em prol da qualidade dos serviços oferecidos.
“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a cidade de Conselheiro Lafaiete, a qualidade dos serviços públicos prestados e ampliar as ações e a assistência à população em diversas áreas. A Prefeitura reafirma seu compromisso com o bem-estar da população, trabalhando incansavelmente, com muita responsabilidade no uso dos recursos, para proporcionar uma cidade mais digna e mais segura, visando construir a Lafaiete que todos nós desejamos”.
Na oportunidade, o Prefeito Mário Marcus, cumprimentou a todos os profissionais da odontologia pela passagem do Dia do Dentista, comemorado em de 25 de outubro, data escolhida por este motivo para a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas.