Prefeitura inaugura nova sede do Centro Educacional "Dona Glorinha"

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou à comunidade na tarde desta segunda-feira, 09/12 a nova sede do Centro Educacional Maria da Glória Dias Ribeiro, a “Creche Dona Glorinha”, situada no bairro Museu.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto; do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Darci Tavares; da diretora do Centro Educacional Dona Glorinha, Cássia de Lima Vieira e do coordenador pedagógico da Semed, Luciano Rodrigues dos Anjos. Também prestigiaram a inauguração os vereadores, João Paulo Fernandes Resende, José Ricardo Sírio, Carlos Magno Rodrigues, Antônio Severino de Rezende Lobo, Pedro Américo de Almeida e Washington Fernando Bandeira.

Em seu discurso o prefeito ressaltou que a administração municipal não vai medir esforços para atender a demanda de vagas nos centros educacionais. Dr. Ivar afirmou ainda que o município trabalha para a concretização de mais três creches localizadas nos bairros Bela Vista, JK e Paulo VI.

O secretário municipal de Educação, Darci Tavares ressaltou ainda que a nova sede do Centro Educacional possibilitará a ampliação do número de vagas atendidas que passou de 60 para 70 crianças com idade entre 04 meses e 04 anos.

Cássia de Lima Vieira comemorou junto com as mães a melhoria alcançada com a nova sede. ‘Teremos mais tranquilidade e conforto para as crianças. Na antiga sede, que tinha dois pavimentos, havia uma escada que exigia uma atenção constante e aqui não existe isso”, afirmou, destacando a maior segurança para as crianças. Cássia agradeceu o empenho do prefeito, vice e da equipe da Secretaria de Educação na conclusão do processo da aquisição e adaptação da nova sede, e aos vereadores que aprovaram o projeto que autorizou a prefeitura fazer a compra.

Filha e neta de D. Glorinha, Fátima Dias Ribeiro Nogueira e Vanessa Ribeiro Nogueira, respectivamente, representaram a família na cerimônia.

As novas instalações do Centro Educacional “Maria da Glória Dias Ribeiro – Dona Glorinha”, situado à rua Dr. Zebral, 286, no bairro Museu adquirido com recursos do município foi estruturada para atender as crianças com conforto, segurança e acessibilidade.