Prefeitura inaugura nova unidade educacional, criando mais 800 vagas para crianças de 2 a 5 anos

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete irá entregar na próxima sexta-feira, 05/08, mais uma unidade escolar para atendimento de crianças de 2 a 5 anos. O Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Avelina Maria Noronha de Almeida”, implantado nas instalações do Colégio Nazaré atenderá 800 crianças, sendo 500 vagas para o Maternal I e II (2 e 3 anos) e 300 para crianças da Pré-escola (4 e 5 anos).
Com estas 800 novas vagas criadas neste ano de 2022, o município atenderá mais de 1.400 crianças na educação infantil, um crescimento de mais de 100% do número de vagas, sendo que no ano de 2017, eram atendidas 656 crianças.
Com a inauguração da primeira creche rural, o Centro de Educação Infantil “Padre José Lobo da Silveira”, no Rancho Novo, prevista para o dia 12 de agosto, serão atendidas mais 42 crianças, elevando ainda mais o número de vagas oferecidos nas escolas municipais.
O Prefeito Mário Marcus comemorou mais esta importante conquista para o setor de educação que possibilitou dobrar o número de vagas no município e que irá beneficiar inúmeras famílias. Ele ressaltou que desde o inicio da gestão, em 2017, vem se empenhando em oferecer novos espaços para propiciar acesso à educação em todas as faixas etárias e que continuará a lutar pelas melhorias no setor, um compromisso da administração com a qualidade do ensino no município.