Prefeitura inicia a instalação de lixeiras em toda cidade

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio do Departamento Municipal do Meio Ambiente, iniciou a instalação de lixeiras na cidade. Mais de 300 unidades serão dispostas em locais determinados por mapeamento, como passeios das áreas centrais, praças, canteiros centrais, pista de caminhada, entre outros.
A ideia é mobilizar a população para que o lixo seja descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada. Além disso, o lixo depositado no lugar certo não é carreado para bueiros, o que colabora para evitar a ocorrência de enchentes.
As lixeiras serão instaladas em espaços públicos de grande circulação e são padronizadas, modelo báscula para pequenos volumes, popularmente conhecido como “lixo de mão”.
Esta ação visa à melhoria dos serviços de Limpeza Urbana, além do cumprimento de diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Para o Prefeito Mário Marcus este é um investimento de grande importância para que a limpeza esteja sempre em dia e a população tenha a consciência de que o lixo deve estar sempre no lugar certo. Ele pede a colaboração de todos para que preservem as lixeiras e as utilizem corretamente. “Cuidar da cidade é dever de todos e se cada um fizer a sua parte teremos sempre uma cidade limpa e saudável”, comentou.