Prefeitura inicia obra da galeria que irá solucionar o problema de alagamento no centro da cidade

Na tarde desta terça-feira, 07/11, o prefeito Mário Marcus esteve na Rua Dr. Moreira, no Bairro São Sebastião, para acompanhar o início das obras de ampliação da galeria coletora de águas pluviais oriundas da Avenida Telésforo Cândido de Rezende.
Para a realização da obra, será necessário o fechamento de trecho da via, entre a Avenida Monsenhor Moreira e a Rua Marechal Floriano. Posteriormente, haverá intervenção na Rua Marechal Floriano, onde está situada a atual galeria, ligando a mesma, através destas vias, ao Rio Bananeiras.
Orçada em R$3.068.257,12 (Três milhões, sessenta e oito Mil, duzentos e cinquenta e sete reais e doze centavos), a obra irá solucionar o problema antigo das inundações e alagamentos causados pelas chuvas na Avenida Telésforo Cândido de Rezende, Praça Pimentel Duarte e adjacências.
Para o prefeito Mário Marcus esta é uma obra muito importante, pois, irá resolver um sério problema de inundações recorrentes que incomodam e causam prejuízos aos comerciantes do centro da cidade e transtornos para motorista e pedestres que precisam circular por esta área em dias de chuva. “Estamos trabalhando em diversas frentes para melhorar a infraestrutura do município, proporcionar mais acessibilidade e promover deslocamentos eficientes e seguros para a população”.
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete conta com a compreensão de todos neste período e ressalta que a obra é de grande relevância e irá beneficiar toda a população.