Prefeitura inicia obra da UBS Ito Alves

Em mais uma ação para melhorar e ampliar a assistência à saúde da população de Conselheiro Lafaiete, a prefeitura retomou a obra da Unidade Básica de Saúde do Bairro Rochedo, localizada na Rua Ito Alves.
Esta é mais uma obra que estava paralisada desde 2015 e que será concluída nesta gestão. A unidade de saúde é de fundamental importância para reforçar os atendimentos nos bairros, beneficiando os moradores que terão acesso aos cuidados médicos bem próximo de casa.
O prefeito Mário Marcus acompanhou o início da obra nesta sexta-feira, 09/02. Ele ressaltou a importância da construção desta unidade de saúde que proporcionará mais dignidade às pessoas que buscam por atendimento médico. “Esta é mais uma obra em continuidade de um trabalho que vem sendo realizado no sentido de melhorar cada vez mais a saúde em nosso município. O objetivo é atender as necessidades da população. Também será um ambiente propício para os profissionais que irão atuar na unidade de saúde com mais segurança e qualidade”.
A nova UBS será do tipo três, ou seja, poderá atender até três equipes de saúde da família, sendo que para cada equipe o atendimento médio gira em torno de 4 mil pessoas. Podendo assim, a UBS atender em torno de 12 mil usuários do bairro Rochedo e adjacentes.
Com custo estimado em 3 milhões de reais, a obra será executada pela Empresa Azevedo Engenharia e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório. A previsão é que seja entregue até setembro deste ano.