Prefeitura inicia obra no viaduto Duartina Nogueira de Resende

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete iniciou esta semana a obra de recuperação do Viaduto Duartina Nogueira de Resende no Centro da cidade.
De acordo com o prefeito Mário Marcus a obra é de extrema necessidade, pois a parte de concreto já está bem deteriorada, o que poderia colocar em risco a quebra dos guarda corpos e com isso causar acidente, podendo atingir até os transeuntes que precisam passar embaixo do viaduto. O prefeito lembra que desde sua inauguração em 19 de dezembro de 1981, com 37 anos, não havia recebido nenhuma obra de melhoria na estrutura. .
Com o objetivo de não causar transtornos no tráfego a obra será executada no período noturno, com circulação em apenas uma via do viaduto.
A obra dias está sendo feita com verba específica que deverá ser aplicada em obras de melhorias do sistema viário da cidade, portanto, uma verba que não poderia ser utilizada em outra obra ou serviço. A obra deverá ser concluída em um prazo de 30 dias.