Prefeitura inicia recuperação de ponte de acesso ao bairro São José

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete iniciou nesta quarta-feira, 05/06, serviço de recuperação da ponte no final da Rua Francisco Lobo, na região dos Moinhos, que dá acesso ao Bairro São José e região da Água Limpa.

Nesta manhã já foi executada a colocação de uma camada de asfalto para regularização da pista e melhoria das condições do tráfego de veículos.

Nesta primeira etapa serão executadas a recuperação dos guarda-corpos, a retirada das águas que empoçam na ponte e construção de uma passarela para pedestres.

Após avaliação de equipe técnica foi constatado que não há a necessidade de nenhuma intervenção de reforço estrutural da ponte. Estas são medidas emergenciais que a prefeitura está realizando com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pelo local.

Em uma segunda etapa a prefeitura já iniciou processo de licitação para que seja feito o alargamento da ponte.