Prefeitura instala mata-burros e continua serviço de rede pluvial

639
Instala_mata-burros_servico-rede-pluvial_03
Mata-burro – localidade de Caeté.

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou o serviço de instalação de “mata-burros” em algumas estradas de acesso a comunidades rurais. Atendendo reivindicações, nas últimas semanas foram instalados “mata-burros” na estrada de acesso a comunidade de Laranjeiras, nos Almeidas, na estrada de Três Barras e na via de acesso à localidade de Caeté.

Instala_mata-burros_servico-rede-pluvial_02
Mata-burro – Laranjeiras nos Almeidas.

A instalação de “mata-burros” contribui para o acesso da comunidade em estradas vicinais, onde geralmente existem porteiras que ficam fechadas para impedir a passagem de animais. Colocados em cima de valas os estrados impedem que animais atravessem a porteira e fujam da propriedade.

Rede pluvial

Outro serviço que continua sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras é o de construção de rede pluvial, manutenção e limpeza de bueiros em vários pontos da cidade. No bairro Campo Alegre, foram instalados bueiros na rua Feliciano José da Costa.

Instala_mata-burros_servico-rede-pluvial_01
Limpeza de bueiro na ponte da Alfredo Elias Mafuz.

Também foram recuperados bueiros na rua Adriano Chagas (São João) e na rua Quintino Bocaiúva (Santa Matilde). Além disso, também foi realizado o serviço de limpeza de bueiros nas ruas: Alfredo Zebral (São João); Aimorés (Carijós) e na ponte da Alfredo Elias Mafuz, no bairro Santa Matilde.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras também fez a manutenção de bueiros nas ruas José Balbino de Matos (Morada do Sol) e Murilo Augusto Resende (São João).

A prefeitura vai continuar realizando o serviço de construção rede pluvial e limpeza de bueiros em outras partes da cidade. Estas ações são importantes para minimizar os problemas causados pelo período de chuvas, contribuindo para evitar alagamentos. É necessário, porém que a população faça sua parte, evitando jogar lixo nas ruas, que arrastados pelas enxurradas vão para os bueiros provocando as inundações.