Prefeitura investe em estruturas de saúde UBS Ito Alves será mais uma unidade

As obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Rochedo avançam e, ainda este ano, a população da região contará com uma UBS tipo três. Nessa semana parte da estrutura e da fundação da nova UBS estão sendo preparadas. A nova Unidade Básica de Saúde tipo três, está localizada na Rua Ito Alves e poderá atender até com três equipes de saúde da família, sendo que para cada equipe, o atendimento médio gira em torno de 4 mil pessoas, criando um fluxo de aproximadamente 12 mil usuários, tanto do bairro Rochedo como em suas adjacências. A obra estava paralisada desde 2015 e será concluída nesta gestão. A previsão é que seja entregue até setembro deste ano.

Na área da saúde outras obras importantes seguem dentro do cronograma. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que está sendo construída no Bairro Tamareiras, será inaugurada em maio de 2024 e substituirá o atendimento prestado pela atual Policlínica do município e irá oferecer serviços de urgência e emergência de forma abrangente, moderna e eficiente. A obra do Centro Regional de Saúde no Bairro Paulo VI, prevista para ser concluída ainda esse ano, irá oferecer atendimento em diversas especialidades médicas e também uma farmácia básica.
Segundo o prefeito Mário Marcus “essas ações irão melhorar e ampliar a assistência à saúde da população de Lafaiete com o objetivo de atender suas necessidades e contará com um ambiente propício para os profissionais que irão atuar nas unidades de saúde com mais segurança e qualidade.”