Prefeitura investe em obras na área de educação

Escola do bairro Siderurgico

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete está realizando inúmeras obras para ampliar o número de vagas e melhorar ainda mais o espaço das escolas municipais. As intervenções estão sendo feitas com o objetivo de proporcionar mais bem estar aos alunos e profissionais em ambientes mais amplos, arejados, bem estruturados e mais aconchegantes.
Dentre as escolas que passam por reformas está a Escola Municipal Doriol Beato que ganhará novos banheiros, rampa de acessibilidade, nova pintura, rede de proteção, dentre outras melhorias. Foi finalizada a reforma na Escola Municipal Marechal Deodoro que passou por diversas melhorias. Outras unidades estão recebendo manutenção em suas áreas, como Nilce Moreira, no Morro da Mina; Pedro Silva em São Gonçalo e CEI Paraíso da Criança no Centro.
Duas novas escolas serão entregues à população no próximo ano, no Bairro Siderúrgico a construção está em ritmo acelerado e no Bairro Santa Cruz a obra iniciará em breve. Ambas atenderão aos estudantes dos bairros e adjacências e juntas oferecerão quase 2 mil vagas.
A região dos Moinhos também poderá contar em breve com uma nova unidade, pois já foi retomada e será concluída a obra da Creche do Bela Vista, que beneficiará as famílias da região com a oferta de cerca de 100 vagas.
No último mês foi entregue o novo prédio da Escola Meridional, no bairro Morro da Mina, fruto de parceria entre a Prefeitura e a Vale. Uma escola moderna, ampla, com acessibilidade e salas arejadas, parquinho, biblioteca com computadores, laboratórios e um ginásio coberto para atividades diversas.
Para o Prefeito Mário Marcus são obras e investimentos que reforçam o compromisso da Administração com a concretização de estruturas escolares capazes de contribuir com a qualidade da educação municipal. “Revitalizar as escolas garante não apenas a melhora dos espaços físicos, mas também contribui para a criação de um ambiente mais agradável e propício ao aprendizado. São ações fundamentais para a valorização de alunos e profissionais da rede municipal de ensino.”