Início Destaque Prefeitura lança projeto de capacitação e apoio ao servidor público

Prefeitura lança projeto de capacitação e apoio ao servidor público

485

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está realizando ações do Projeto “Investir no Servidor”, que visa capacitar os servidores públicos municipais em diversos aspectos, oferecendo treinamentos em desenvolvimento de habilidades básicas e de gestão, buscando maior qualificação técnica.
O projeto está sendo desenvolvido em parceira com universidades e entidades educativas e profissionalizantes, juntamente com o setor de Psicologia do Trabalho do município.
O primeiro encontro aconteceu na terça-feira, 13/07, no auditório da Faculdade UNA, parceira do projeto. Nesta data iniciou-se a capacitação do primeiro grupo de servidores da Secretaria de Obras. Na ocasião o tema da capacitação foi Liderança, apresentado pela Psicóloga Ângela Oliveira.
Também foi feita uma apresentação sobre a importância da comunicação no local de trabalho e comunicação interpessoal, temas abordados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
O projeto, além de oferecer capacitações, também tem o objetivo de prestar apoio psicológico aos servidores e outras ações na área de saúde que estão em fase de análise para a implantação.
Segundo o Secretário de Administração Felipe Batista, a gestão possui bons profissionais e a capacitação poderá melhorar ainda mais o serviço prestado pelos diversos setores da administração. “Acreditamos que a nossa equipe de profissionais pode prestar um serviço de excelência para a população de Conselheiro Lafaiete, por isso estamos desenvolvendo este projeto e esperamos resultados muito positivos”, pontuou.