Prefeitura organiza 4ª caminhada contra o Câncer de Mama em alusão ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 04/10, a 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama. A ação dá início às atividades do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
O evento organizado pelo setor de Saúde do Trabalhador e pela Equipe Multiprofissional da Atenção Primária em Saúde (E-multi) reuniu mais de 300 pessoas, que se concentraram na Praça Barão de Queluz, em frente à Secretaria de Saúde e caminharam até a Praça do Cristo. Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Municipal, como apoio à segurança dos caminhantes.
Na oportunidade, os organizadores realizaram uma ação social, para receber a camisa do evento foi solicitada a doação de um alimento não perecível que foram encaminhados à Asapac, Associação de Amparo a Pacientes com Câncer. Representantes da Asapac, que participaram da caminhada, agradeceram a todos pelo gesto de solidariedade e informaram que atualmente, doam mensalmente em torno de 60 cestas básicas aos assistidos pela associação.
Na sequência aconteceram na Praça do Cristo diversas atividades como orientação sobre prevenção, oferta de serviços de saúde, atividades físicas e palestra sobre o tema, com a participação de setores da saúde, instituições e empresas parceiras.
O prefeito Mário Marcus prestigiou o evento e destacou a importância da realização deste momento no sentido de mostrar que a prevenção é o melhor caminho para combater o câncer de mama. Ele disse ainda que a data é relevante para conscientizar as pessoas sobre a prevenção, os cuidados necessários e a realização dos exames, tanto para prevenir a doença como para buscar o tratamento precoce e que a prefeitura sempre apoia estas iniciativas que são fundamentais para a saúde e bem estar das pessoas.