Prefeitura participou do FDCL Business Week – Direito e Empreendedorismo

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete participou do FDCL Business WeeK – Direto e Empreendedorismo, realizado pela Faculdade de Direito e Associação Comercial e Industrial de Lafaiete (ACIAS), entre os dias 13 a 15 de outubro.
Os participantes tiveram a oportunidade de visitar os diversos estandes montados especialmente para o evento com exposição de produtos e serviços de empreendedores da cidade e região.
Durante os três dias foram oferecidas palestras e oficinas temáticas abordando o direito e o empreendedorismo em vários setores, temas apesentados por renomados profissionais de diferentes áreas de atuação.
No estande da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, montado em parceria com o Circuito Vilas e Fazendas, foram expostos produtos da região e peças de arte que contaram um pouco da história da cidade e suas diversas manifestações artísticas, culturais e econômicas. O objetivo Foi mostrar aos visitantes as potencialidades para negócios de nossa cidade. Foram parceiros no estande os produtores da Cachaça Rio Mineiro de Rio Espera; da Cachaça Taverna de Minas de Itaverava; da Cachaça D’Vale do Piranga, de Piranga; dos Queijos e Requeijão Cacique de Rio Espera; o Laticínio Três Barras de Conselheiro Lafaiete; Copasa; Professoras e artesãs da Casa do Artesanato; artesãos Tânia Matos Rocha e Eliezer Rocha; Atena Interiores.
O diretor financeiro da ACIAS Marcos Gabriel Resende Oliveira ressaltou a presença da administração municipal no evento. “Muito importante esta semana do empreendedorismo e a ACIAS tem o papel de fomentar o negócio na cidade. E a participação da prefeitura é crucial, pois com o poder publico auxiliando, mostrando para as pessoas como é importante, esta atividade se transforma em referência, tornado o evento ainda maior, demonstrando a relevância do empreendedorismo para o crescimento da cidade”.
Para o Diretor Geral da FDCL, Prof. Cirley José Henriques, a participação do município, não só neste evento, mas em todos que a faculdade realiza, é fundamental. Contar com apoio da prefeitura é muito importante, pois ela é que abre as portas para as empresas, para os empreendimentos e não há como falar de empreendimento sem ter o apoio do poder executivo.
O Prefeito Mário Marcus, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, prestigiou o FDCL Business Week na sexta feira (15/10). Na oportunidade parabenizou a direção e corpo docente da FDCL e a ACIAS pela iniciativa e excelência do evento. Para o Prefeito “eventos deste porte incentivam o empreendedorismo e demonstram a grande potencialidade de crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”.