Prefeitura realiza ação no Dia Mundial do Doador de Sangue e prepara ambiente acolhedor com um café especial e distribuição de kits aos doadores.

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta sexta-feira (14/06), a Prefeitura de Lafaiete, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Especializada e o Hemominas, realizará um dia extra de coleta de sangue na cidade. A iniciativa, visa reforçar os estoques do município e celebrar a generosidade da população lafaietense.

A coleta acontecerá na sexta-feira, dia 14 de junho, das 7h30 às 11h, no PACE-Extensão Hemominas, localizado na Rua Higino Sebastião da Cunha, 135, no Bairro Parque Bandeirantes (Linhazinha).
O Prefeito Mário Marcus convida toda a comunidade lafaietense a participar desta ação solidária e contribuir para salvar vidas. “Doar sangue é um ato de amor e generosidade que pode fazer a diferença para alguém que precisa. Aguardo a presença de todos neste dia especial”.
Para doar sangue, é necessário:
• Estar em boas condições de saúde;
• Ter idade entre 16 e 69 anos;
• Pesar mais de 50 kg.
Outras informações e restrições para doação podem ser consultadas no site do Hemominas: hemominas.mg.gov.br. Doe sangue e salve vidas!