Prefeitura realiza limpeza nas margens do Bananeiras e alerta população

Cumprindo programação diária de limpeza das vias, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou capina e limpeza das margens do Bananeiras, em toda a extensão do trecho entre o Mercado do Produtor e a Igreja Nossa Senhora da Luz, no Bairro Areal.
Durante a execução do serviço a equipe encontrou grande quantidade de resíduos sólidos depositados de forma inadequada no local. O Departamento de Meio Ambiente alerta que esta atitude é prejudicial, pois polui o curso de água, além de se tornar criadouros de mosquitos e roedores e contribuir para a ocorrência de enchentes e inundações em períodos chuvosos.
Desta forma, solicita à população e aos comerciantes do entorno que fiquem atentos e contribuam para que os resíduos sejam acondicionados de forma correta e dispostos adequadamente para a coleta.
E nunca é demais lembrar sobre a utilização das lixeirinhas para resíduos leves que a Prefeitura já instalou em diversos pontos da cidade. A Prefeitura está fazendo sua parte, porém, manter a cidade limpa é de responsabilidade de todos. Descarte corretamente seu lixo e ajude a manter a cidade limpa.