Gabião em construção na Dr. Zebral
Gabião em construção na Dr. Zebral

A prefeitura de Lafaiete está executando a obra de contenção na rua Dr. Zebral, no bairro Museu. A equipe da Secretaria Municipal de Obras já iniciou a construção de um muro de gabião em frente à sede do Larmena (Lar do Menor Amparado), onde parte da via estava sendo tomada pela erosão. O gabião terá 03 metros de altura com 60 metros de comprimento e deverá ser concluído em 90 dias. Além do gabião também haverá a recomposição do asfalto que cedeu no local.

Contenção no Larmena
Contenção no Larmena

Outra obra de contenção está sendo realizada no bairro Rochedo com a construção de gabião na rua Vereador Leo Franco, esquina com a rua Gonçalves da Cunha.

Também está prevista a construção de gabião na rua Itacambira, no bairro Santa Efigênia.

Contenção no Rochedo
Contenção no Rochedo

Rede pluvial

No bairro Jardim Europa a execução do serviço de rede pluvial está sendo feita na rua 06, esquina com a estrada União Indústria, visando melhorar o fluxo das águas no período chuvoso e diminuindo alagamentos.

No mesmo bairro também foi reiniciado o serviço de calçamento.