Prefeitura realiza obras por toda cidade

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está realizando obras de fundamental importância para a cidade, são obras que contemplam diversas áreas, como saúde, infraestrutura, educação e esporte. Como rotina de trabalho o Prefeito Mário Marcus acompanha periodicamente a execução das obras. Nesta quinta-feira, 12/01, o Prefeito visitou algumas delas.
No Bairro Cachoeira acompanhou a etapa final da construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, que já está quase concluída e representa um grande avanço na saúde.
O calçamento e melhoria das ruas era uma das principais demandas do Bairro Lima Dias, obra que está atendendo à antiga solicitação dos moradores, proporcionando melhor qualidade de vida e melhor acesso para todos. Também recebe melhorias o Bairro Satélite, onde está sendo realizada a construção de um calçadão com cerca de 1000 metros de extensão, oferecendo segurança para as pessoas que transitam pelo local.
No bairro Carijós, no Centro de Ensino Superior – CES, será instalada uma extensão da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca. Os prédios estão passando por adequações com o objetivo de garantir mais segurança a todos os estudantes. Na nova estrutura serão oferecidas vagas do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental – Anos Iniciais) já para o ano letivo de 2023.
A quadra de esportes no Bairro São José, será entregue em breve para a população, que ganha um espaço para prática de esportes e uma opção saudável de lazer e convivência.
De acordo com o Prefeito Mário Marcus são obras que reforçam o compromisso da administração municipal com a qualidade das escolas municipais, com a melhoria da saúde, da infraestrutura da cidade, entre outras áreas. “Nos empenhamos para realizarmos o maior número de obras possível, já fizemos muitas e temos muito ainda a fazer pela nossa cidade. Inúmeras obras já estão planejadas para iniciarem em breve, seguindo um projeto de construção de uma cidade muito melhor para todos”.