Prefeitura realiza V Festival de Dança Escolar

WhatsApp Image 2017-11-14 at 11.34.18Sensacional! Está é a palavra que define o “V Festival de Dança Escolar”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no último sábado, 11/11 no Teatro Municipal.
O evento foi organizado em duas categorias, anos iniciais com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e anos finais com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, totalizando 191 alunos divididos em 17 apresentações artísticas voltadas para a música.
As escolas surpreenderam aos jurados com apresentações artísticas que abordaram desde temas clássicos, como a peça a “Bela e a Fera”, um musical apresentado pela Escola Municipal Profª Nilce Moreira, a temas mais atuais como da Escola Municipal Prof. Luiz Carlos Gomes Beato, que abordou o assunto do afastamento causado pela tecnologia disponível atualmente.
Ao final todos os alunos receberam a medalha de participação e as três melhores escolas foram definidas por um júri técnico, composto por professores de dança que trabalham em Lafaiete.
As escolas campeãs foram:
Anos Iniciais
1º Lugar – Escola Municipal Marinho Fernandes – Com a coreografia ” Carimbó”
2º Lugar – Escola Municipal Júlia Miranda Nogueira – Com a coreografia “Lavadeiras”
3º Lugar – Escola Municipal Prof. Olavo Mendes Brandão – Coreografia “Dança Contemporânea”
A melhor coreógrafa dos Anos Iniciais foi a professora Wânia Souza de Assis, da Escola Municipal Prof. Olavo Mendes Brandão.

Anos Finais
1º Lugar – Escola Municipal Arnaldo Rodrigues Pereira – Coreografia “Quem Pintou o Mundo”
2º Lugar – Escola Municipal Prof. Luiz Carlos Gomes Beato – Profissional – Coreografia ” A Evolução da Tecnologia no Convívio Social”
3º Lugar – Escola Municipal Profª Nilce Moreira – Coreografia ” Dirty Dancing”
O melhor coreógrafo dos anos finais foi o professor André Marioza da Escola Municipal Prof. Luiz Carlos Gomes Beato – Profissional.

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer agradecem o empenho de todos os diretores, professores, demais servidores das escolas e aos alunos participantes que abrilhantaram o evento de forma excepcional. Agradecemos também ao Clube Recreativo Dom Pedro II, que realizou uma apresentação artística com as suas alunas de balé e aos jurados Paula Cunha, Professora de Dança Contemporânea do Clube Dom Pedro II e do projeto AABB Comunidade, Ana Carolina, Professora de Balé do Clube Dom Pedro II, Wellington Souza e Cristiano Silva da CIA. Xadrez Dance.
O Prefeito Mário Marcus parabeniza a todos os profissionais das Secretarias de Educação e de Esporte pela realização do evento e aos diretores, professores e alunos pelas belíssimas apresentações. Mário Marcus ressaltou que sente uma grata satisfação em ver o Teatro Municipal, este importante espaço cultural, reaberto ao público e abrigando relevantes festivais como este e que a arte e cultura podem contar sempre com o apoio desta administração.