Prefeitura trabalha para a realização da XXVI Expolaf

Embora não esteja agendada para o mês de agosto, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete trabalha para a realização da XXVI Expolaf (Exposição Agropecuária e Industrial de Conselheiro Lafaiete). O tradicional evento que é realizado anualmente no Parque de Exposição “Presidente Tancredo Neves”, deverá ocorrer entre os dias 19 e 22 de setembro, coincidindo com o aniversário da cidade.

Ao contrário dos últimos anos a Expolaf seria organizada pelo município, tendo em vista que durante o processo licitatório não houve o comparecimento de empresas interessadas em organizar e gerenciar o evento. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova explicou que em duas oportunidades a atual administração municipal abriu o processo de licitação para a adesão de empresas interessadas em organizar a Expolaf, mas ninguém compareceu.

O secretário ressaltou que diante da situação a administração municipal criou comissões internas envolvendo todas as secretarias municipais com objetivo de viabilizar a realização da festa. “É intenção do município realizar a Expolaf junto às comemorações do aniversário da cidade (19 de setembro), aproveitando a oportunidade para incentivar o agronegócio com apoio de instituições financeiras que possam fomentar a atividade do homem do campo”, frisou Alessandro.

Sobre os shows da Expolaf, ainda não foi confirmado nenhum nome, mas haveria a participação de artistas já consagrados na música nacional, além oportunidade para a apresentação de bandas locais. “Estamos trabalhando em conjunto para que a cidade tenha uma grande festa. Todas as secretarias estão unidas, sem medir esforços para que a Expolaf 2013 aconteça e seja um grande sucesso. Esperamos em breve poder dar mais detalhes e a definição da programação”, afirmou o prefeito Dr. Ivar.