Presidente da FAUF orienta candidatos ao Concurso Público

Concurso-Publico_Prefeitura-CL_Orientacoes-GeraisMais de 10 mil candidatos farão a prova do Concurso Público da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete neste domingo, 14/06. As provas ocorrerão em dois turnos sendo de 09h às 12h e de 15h às 18h, nos seguintes locais: Faculdade de Direito (bairro Carijós); Unipac (bairro Gigante); Escola Municipal Doriol Beato (bairro Angélica), escolas estaduais Domingos Bebiano (Centro); Astor Viana (bairro Progresso); Monsenhor Horta (bairro Progresso) e “Narciso de Queiroz”, no bairro Santa Efigênia.

O presidente da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF) dá algumas dicas para os candidatos que vão realizar as provas. Jucelio Luiz de Paula Sales, orienta os candidatos para que saiam de casa cedo já que é provável que o trânsito esteja intenso nas proximidades dos locais de provas. E confirma que os portões serão abertos 45 minutos antes das provas.

Para acesso à sala onde será aplicada a prova o candidato deverá apresentar o comprovante definitivo de inscrição e o documento de identidade, sendo o mesmo usado no dia da inscrição. Caso a foto do documento de identidade seja antiga é importante levar também outro contendo uma foto atualizada para facilitar a identificação.

Para realizar a prova o candidato deve levar apenas caneta, lápis e borracha. Não será permitido portar celulares ou outros aparelhos eletrônicos e o uso de brinco. Pessoas com cabelos compridos terão que prendê-los antes de iniciar a prova. Caso seja necessário o candidato poderá solicitar a ida ao banheiro. Mesmo que termine rapidamente a prova o candidato só poderá sair da sala 1 hora após o inicio.

Transporte para os locais das provas

Concurso-Publico_Prefeitura-CL_Orientacoes-de-TransitoA empresa de transporte coletivo Viação Presidente, informou que para atender a demanda de usuários estará trabalhando com sua frota reforçada no dia do Concurso Público. Ônibus em horários extras serão colocados à disposição dos usuários conforme a demanda.

Para o transporte de candidatos que farão provas no campus da Unipac, no bairro Gigante, a  empresa informou que o primeiro horário já habitual em  sua planilha é o de 6h50. Porém , como reforço, serão colocados outros ônibus saindo do terminal central de embarque na avenida Telésforo Resende (Centro) com destino ao campus nos seguintes horários: 7h20/ 7h35/ 7h50 e 8h/05.

A empresa Presidente publica em seu site os horários e itinerários de todas as linhas, no endereço eletrônico: www.presidentelafaiete.com.br/linhasehorar. O telefone da empresa é o 3761-4900.

Devido à realização da feira de artesanato, o trânsito estará fechado no domingo na Praça Tiradentes, do lado do coreto até o prédio da prefeitura. A alternativa para motoristas é passar pela Homero Seabra, Melo Viana e Afonso Pena seguindo o trajeto de acesso às escolas Domingos Bebiano e Doriol Beato, onde serão aplicadas provas.

Os ônibus descerão pela Rua Brasil, Benjamim Constant, Olegário Pinto , saindo na Arthur Bernardes.