Programa Bombeiro na Escola é apresentado a diretores da rede municipal de ensino

DSC_1964

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros apresentou na última sexta-feira, 1º de abril o programa “Bombeiro na Escola”, que será desenvolvido nas unidades de ensino da rede municipal de Conselheiro Lafaiete.  Diretores de escolas municipais participaram da reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros.

DSC_1936

O comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Cap. Ronaldo Rosa de Lima, explicou que os estudantes das escolas do município receberão palestras sobre a prevenção a acidentes domésticos e de noções de cidadania como a educação ambiental e no trânsito. Segundo o comandante, o cronograma de palestras nas escolas municipais será elaborado pela Semed, porém as unidades de ensino da rede estadual e particular também poderão participar do programa. “A nossa intenção é atender todas as escolas. As crianças vão aprender que não se pode jogar lixo no chão, a importância de atravessar na faixa de pedestre, entre outras ações. Através delas pretendemos atingir a consciência do adulto. Quando uma criança falar para o pai colocar o cinto de segurança no carro porque um bombeiro ensinou, tenho certeza que o adulto vai se sensibilizar”, disse o Cap. Ronaldo.

O vice-prefeito, Darci Tavares, que representou o prefeito Dr. Ivar na solenidade agradeceu a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros pela iniciativa que segundo ele, é pioneira no município.