PROJETO CINE ESCOLA LOTA SESSÕES DE CINEMA EM LAFAIETE COM MAIS DE 100 EXIBIÇÕES GRATUITAS

As últimas semanas foram de muita alegria e encantamento para milhares de crianças de Conselheiro Lafaiete. A Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido projetos que visam fortalecer os vínculos familiares. Assim como foi o Projeto Leituralizando, onde todas as crianças da rede municipal de ensino receberam livros de acordo com a faixa etária para que pudessem desenvolver e estimular o hábito de leitura com a participação familiar, foi o PROJETO CINE ESCOLA.

O Cine Escola foi pensado como um momento em que, na comemoração ao Mês das Crianças, essas pudessem ter uma experiência inesquecível em família. O Projeto Cine Escola ofereceu sessões de cinema gratuitas aos alunos da rede municipal de ensino entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro.

A iniciativa teve patrocínio da J. Mendes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria de Educação, e realização do Grupo Kling, distribuindo para os alunos de 1º e 2º anos um cupom que dava direito a dois ingressos, além de um kit com pipoca e refrigerante. Ao todo, foram mais de 100 exibições de filmes, sempre de segunda a sexta-feira, todas elas realizadas no Cine Ritz do Arena Shopping. A produção do evento estima que mais de 4500 pessoas tenham prestigiado as exibições.

A Secretária Adjunta de Educação, Professora Edilvânia Resende, ressaltou a importância do fortalecimento do vínculo familiar e construção de memórias no desenvolvimento integral da criança e acredita que a escola tem muito a contribuir com esse processo a partir dos projetos desenvolvidos em seu ambiente. “É gratificante ver a alegria das crianças quando compartilham as experiências vivenciadas em família”, enfatiza ela. Edilvânia cita, ainda, o sentimento de gratidão das famílias a partir de alguns relatos recebidos, onde pais agradeceram a oportunidade em ter um tempo separado com as crianças e a experiência de visitar o cinema, visto que, para alguns, esta foi a primeira vez diante da grande tela.