Projeto do Executivo beneficia cantineiras e auxiliares

Merenda_EscolarO prefeito Drº Ivar deu mais uma demonstração de reconhecimento e  valorização do servidor público. Foi aprovado na última semana pelo Legislativo, Projeto de Lei que beneficia diretamente as cantineiras e auxiliares de serviços educacionais lotados na secretaria municipal de Educação. Pela proposta do prefeito Dr. Ivar, o projeto de Lei Complementar Nº 36 de maio de 2012 sofreu alteração, permitindo a redução da carga horária destes profissionais para 35 horas semanais, respeitado o intervalo intrajornada de trinta minutos para alimentação e repouso, o qual, não será computado na duração do trabalho.

“Com a redução dos horários buscamos uma melhor prestação dos serviços sem comprometer o princípio da eficiência na rede municipal de ensino”, afirmou Dr. Ivar.

O coordenador de Ações Pedagógicas da Semed, Luciano dos Anjos comemorou mais esta conquista para os servidores. “Desde o início desta administração temos apoio para trabalhar pela valorização do servidor. Foi assim com o pagamento das verbas rescisórias dos servidores da educação e outros benefícios, a Lei Complementar que beneficia professores efetivos que possuem apenas o curso técnico de magistério,  a Lei que melhora a distribuição da carga horária dos profissionais da educação para a realização de atividades extraclasse, e agora a redução da carga horária das cantineiras e auxiliares de serviços educacionais” afirma Luciano, acrescentando agradecimento ao apoio do prefeito Dr.Ivar e  da Câmara Municipal na aprovação do projeto.

Tão logo ocorra a sanção do prefeito, as escolas farão a adequação à nova carga horária dos profissionais beneficiados.