Quarta-feira tem Audiência Pública do PPA focada na defesa social

Paulo_SarmentoA Secretaria de Defesa Social será o foco da próxima Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) que será realizado pela Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete nesta quarta-feira 03/07, às 18h, na Câmara Municipal com espaço aberto para a elaboração das diretrizes, objetivos e metas a serem implementadas pela administração municipal na área da defesa social.

O secretário municipal de Defesa Social, Paulo Afonso Sarmento destacou que é de suma importância a participação da comunidade na Audiência Pública. Segundo ele, cabe a população dar as suas sugestões para elaboração do PPA com relação à secretaria da qual pertencem órgãos importantes como Departamento Municipal de Trânsito, Defesa Civil, Guarda Municipal e Procon.

As Audiências Públicas estão sendo realizadas de forma setorizada, quando cada secretaria ouve as sugestões e apresentar as diretrizes.  Estão agendadas ainda para o mês de julho a realização de audiências focadas na educação (10), saúde (12), obras e meio ambiente (15), cultura, esporte e lazer (17), além de uma geral do município no dia 7 de agosto.

PPA

É por meio do PPA que são estabelecidas as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o período de quatro anos, organizando as ações do governo em projetos que resultem em bens e serviços para a população.