Realizada segunda edição do PROJETO ESCOLA NO PARQUE

746

WhatsApp Image 2017-07-13 at 12.02.27Nesta quarta-feira, 12/07, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias de Obras, Educação, Saúde, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e os Departamentos de Meio Ambiente e de Trânsito, realizou no Parque de Exposições “Presidente Tancredo Neves”, a segunda edição do PROJETO ESCOLA NO PARQUE. Participaram as Escolas Municipais “Meridional” (Morro da Mina), “Prefeito Pedro Silva” (São Gonçalo), “Maria Serafina Peixoto” (São Vicente) e “Esperidião Pereira” (Mato Dentro).
Lançado no mês passado o projeto já levou mais de 600 alunos das escolas da rede municipal de ensino ao parque. De acordo com o Secretário de Educação, Moisés Matias, o projeto não visa somente lazer, mas o mais importante é o aprendizado por meio das oficinas oferecidas. Ele destaca que esta atividade representa uma extensão do aprendizado oferecido nas escolas.
De forma lúdica e prática os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas de educação ambiental, educação patrimonial, educação no trânsito, bem estar, cidadania entre outras. Nesta edição o Corpo de Bombeiros levou às crianças informações de extrema relevância sobre salvamento, segurança e primeiros socorros.
Em seu pronunciamento o Prefeito Mário Marcus ressaltou a alegria da administração em ver o parque recebendo alunos das escolas municipais. Destacou o quanto as oficinas contribuirão para o aprendizado e a formação dos alunos. Falou sobre a união das secretarias que proporcionou a realização do evento que acontecerá uma vez por mês com a participação de alunos de todas as escolas municipais de Conselheiro Lafaiete. Mário Marcus também relatou sobre os diversos eventos que acontecerão no parque proporcionando seu funcionamento constante e não somente duas vezes por ano como anteriormente acontecia. Desta forma a administração municipal coloca o parque de portas abertas a toda a população lafaietense.
Estiveram presentes e apoiam a iniciativa o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, os Secretários de Defesa Social, Dr. Pedro Loureiro, de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, de Desenvolvimento Social Magna Cupertino, Chefe de Gabinete João Batista de Assis Pereira. O projeto contou ainda com o apoio da Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Tiro de Guerra e Easy Way Honda.