Realizado em Lafaiete o primeiro encontro do Fórum de Educação

Aconteceu no dia 27 de abril, no Auditório da Semed, a primeira reunião do Fórum Municipal de Educação, instituído pelo Decreto Municipal N° 362, de 08 de abril.
A reunião contou com a presença de representantes de órgãos públicos e sociedade civil, indicados por seus pares.
O Fórum Municipal de Educação tem caráter permanente e tem por finalidade coordenar as conferências municipais de educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações, promover debates sobre a política municipal de educação.
Neste primeiro encontro foram traçadas as diretrizes para a etapa de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação.
No segundo semestre acontecerá a Conferência Municipal de Educação onde serão divulgados os resultados desse trabalho.
A ação corresponde também à articulação junto aos fóruns do Estado e União, visando a melhoria da qualidade da educação.