Reforço na Saúde: Prefeitura recebe mais 8 médicos e investe em infraestrutura no setor

Na tarde desta terça-feira, 05/12, Conselheiro Lafaiete recebeu um significativo reforço com a chegada de oito novos médicos, fortalecendo a equipe de profissionais que atuam na rede municipal. O Prefeito Mário Marcus e a Diretora de Atenção Básica, Rita de Cássia, receberam os novos integrantes, ressaltando o comprometimento da gestão com a melhoria constante da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

Os médicos, passam a integrar o quadro de profissionais da Prefeitura, desempenhando um papel fundamental no atendimento à comunidade. Além disso, sua chegada contribuirá para a ampliação da cobertura de atendimento em unidades estratégicas, bem como para suprir demandas geradas por férias e licenças de outros profissionais da área.

O Prefeito Mário Marcus enfatizou a importância desse reforço para a rede municipal de saúde: “Estamos comprometidos em oferecer um serviço de saúde de qualidade à nossa comunidade. A chegada desses oito médicos representa um avanço significativo na ampliação do atendimento, garantindo que nossa população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde”.

Em paralelo à contratação de novos profissionais, a Administração Municipal tem realizado investimentos no setor como a UBS Cacheira, a construção da Nova UPA que irá substituir a atual Policlínica, garantindo um atendimento de urgência mais eficiente e modernizado, as novas ESF`s
ITO Alves e Santa Clara que estão em construção, além da UBS Paulo VI que passa por um processo de reforma e ampliação, visando proporcionar um espaço mais adequado e acolhedor para pacientes e profissionais de saúde.