Representantes da Prefeitura de Ouro Branco visitam Secretaria de Planejamento de Conselheiro Lafaiete para troca de experiências sobre acessibilidade

Na última semana, a arquiteta Ariadne Araújo e a engenheira civil Cibele Marotta, servidoras da Prefeitura de Ouro Branco, realizaram uma visita técnica à Secretaria Municipal de Planejamento de Conselheiro Lafaiete. O objetivo principal da visita foi conhecer os procedimentos e práticas adotadas pela secretaria lafaietense em cumprimento à lei federal de acessibilidade.
Essa iniciativa é parte fundamental dos esforços para integrar a região e melhorar a infraestrutura urbanística, além de promover a troca de experiências entre os municípios.
A Prefeitura de Ouro Branco encontra-se em uma etapa crucial de implementação de processos para garantir a acessibilidade na cidade. Para isso, tem buscado as melhores práticas e referências, a fim de assegurar que as mudanças sejam eficazes e abrangentes. A visita a Conselheiro Lafaiete é um exemplo claro dessa busca.
Durante a visita, as servidoras puderam observar de perto como Conselheiro Lafaiete tem se estruturado para atender e fiscalizar as exigências referentes à acessibilidade no município. Foram apresentadas as estratégias adotadas, os desafios enfrentados e as ações implementadas para tornar a cidade mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos. Essa troca de conhecimentos é essencial para que Ouro Branco possa adaptar e implementar boas práticas de maneira eficiente em seu próprio contexto.
A integração regional promovida por ações como esta é indispensável para fortalecer a região. Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete já são parceiros no ecossistema de inovação, e essa colaboração agora se estende à área de acessibilidade e infraestrutura urbanística. A cooperação entre os municípios permite que ambos se beneficiem das experiências e aprendizados acumulados, representando um passo importante para a melhoria da acessibilidade na região e reforçam o compromisso das administrações municipais com a inclusão e a qualidade de vida de seus cidadãos.