A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais e responsáveis que o resultado do cadastramento das Creches (0 a 3 anos) e Pré-Escola (1º e 2º períodos) estão disponíveis no site da Prefeitura (https://conselheirolafaiete.mg.gov.br) e afixados na recepção da SEMED, a partir do dia 30 de dezembro, às 14 horas.
Resultado do cadastramento das Creches (0 a 3 anos) e Pré-Escola (1º e 2º períodos)
A classificação para a creche obedeceu aos critérios estabelecidos na Resolução CME 44 /2024 do Conselho Municipal de Educação.
Já, para a Pré-Escola seguiu o disposto na Resolução CME 045/2024 .
As matrículas para o ano letivo do ano de 2025 em todas as escolas da rede pública municipal de ensino em todas as etapas serão realizadas do dia 06 de janeiro a 15 de janeiro de 2025, no período das 9 às 13 horas, nas secretarias das unidades escolares.
Os responsáveis deverão comparecer às unidades para onde os candidatos foram classificados, na data estabelecida, munidos dos documentos pessoais (original e cópia) da criança/ adolescente para efetivação da matrícula.
São estes:
Certidão de nascimento
RG e CPF da criança/adolescente, se tiver
RG e CPF dos responsáveis
Comprovante de endereço
Cartão de vacina atualizado
Cartão do SUS
Cartão Bolsa Família, se beneficiário;
1 foto 3×4
Declaração de Transferência (escola de origem, em caso de estudo em anos anteriores).