Retomadas as obras de recuperação da praça São Sebastião

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete confirmou a retomada das obras de recuperação da praça São Sebastião, na parte baixa da cidade. De acordo com o secretário municipal de Obras, Túlio Dutra a empresa Oliveira Zebral Empreendimentos, responsável pelo serviço reiniciou os trabalhos na última quarta-feira, 18/06.

O secretário frisou que a obra na praça, nunca esteve abandonada. Segundo ele, os trabalhos tiveram de ser interrompidos temporariamente, pois a prefeitura aguardava a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) liberar a última parcela do recurso para a recuperação daquele espaço.

“Sabemos da importância daquela praça para a paróquia de São Sebastião e principalmente para a comunidade da parte baixa da cidade. Tenho certeza de que agora os trabalhos vão ganhar agilidade e em breve vamos entregar a praça à comunidade”, frisou Túlio Dutra.

O coordenador de obras da empresa Oliveira Zebral Empreendimentos, Marcelo Guimarães explicou que com o atraso na liberação do recurso pela Setop os funcionários que atuavam na obra tiveram de ser demitidos. Segundo ele, tão logo o recurso foi disponibilizado a empresa iniciou o processo para recontratar os funcionários, embora tenha atrasado a retomada dos serviços devido o procedimento burocrático para contratação de trabalhadores.

Outro fator apontado por Marcelo foi o furto de ferramentas que estavam guardadas embaixo do coreto da praça. Ele relatou ainda que a praça São Sebastião foi alvo de depredação e vários serviços terão de ser refeitos, mas acredita que os trabalhos deverão ser concluídos em 45 dias.