Reunião com moradores do bairro Bom Pastor

544

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, recebeu nesta quarta-feira 03/09 uma comissão de moradores do bairro Bom Pastor. Durante encontro que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura os moradores demonstraram preocupação quanto à mudança prevista na Lei de Uso e Ocupação do Solo que configuraria o bairro Bom Pastor como ZR III ( zona residencial III), permitindo a construção de prédios e instalação de comércio naquele local. Atualmente o bairro é classificado como ZR I, quando só podem ser construídas residências unifamiliares.

Reuniao_moradores_Bom-Pastor_01

Segundo os moradores a mudança provocaria maior movimentação de pessoas e veículos prejudicando a mobilidade no trânsito e ao mesmo tempo tirando o caráter de tranquilidade do bairro. Também estiveram presentes os vereadores José Ricardo Sírio, Gildo Dutra Pinto, João Paulo Fernandes Resende, José Boaventura Celestino, Pedro Loureiro, Tarciano Franco, Sandro José e Washington Fernando Bandeira, que argumentaram e apresentaram sugestões que pudessem resultar num acordo.

Dr. Ivar reforçou que a revisão na Lei de Uso e Ocupação do Solo é de extrema importância para o futuro do município, mas frisou que o Poder Executivo está sempre aberto ao diálogo. “Estamos sempre abertos para ouvir a comunidade e ver o que é melhor para ela. Não queremos nada que vá prejudicar os moradores seja no Bom Pastor ou em qualquer lugar”, disse o prefeito.

Reuniao_moradores_Bom-Pastor_02

Ao final da reunião ficou definido que a revisão na Lei será votada em 2ª discussão nesta quinta-feira, 04/09, na Câmara Municipal, porém, será feita uma emenda ao projeto no qual o bairro Bom Pastor seja mantido como zona I, caracterizada como residencial. Como a Lei de Uso e Ocupação do Solo pode passar por revisões periódicas, será feito um estudo mais detalhado no bairro Bom Pastor a fim de definir se há ou não necessidade de modificação.

A decisão agradou os moradores como é o caso de Edson Magno que avaliou positivamente a reunião. Segundo ele, o diálogo entre a comunidade e poder público foi o ponto principal da reunião. “Fomos muito bem recebidos e o diálogo ganhou, a democracia ganhou. Estamos satisfeitos”, frisou o morador.