Reunião da Amalpa em Senhora de Oliveira

IMG_4464O Presidente da Amalpa e Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, participou de mais uma reunião da Associação realizada no dia 25/08, na cidade de Senhora de Oliveira. A reunião contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito anfitrião Ricardo Silvino Milagres acompanhado de seu Vice-Prefeito José Aureliano, o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Diretor Técnico do IMA Tales Fernandes representando o Diretor Geral do IMA Dr. Marcílio de Souza e o Sargento da Polícia Militar de Senhora de Oliveira Paulo Sérgio.
Mário Marcus ao se pronunciar fez os cumprimentos iniciais, agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do associativismo e a união de todos os prefeitos, presenças que a cada reunião tem aumentado significativamente. Ressaltou a alegria que sentiu em participar de uma reunião naquela cidade aonde, por ocasiões participou como engenheiro na construção de diversas obras. Em seguida passou a palavra para o Prefeito Ricardo Silvino Milagres que também fez os cumprimentos à mesa de honra e aos presentes e agradeceu todos por prestigiarem a reunião organizada pela administração e a comunidade local.
Importantes assuntos de interesse regional foram discutidos no encontro com representantes do Governo do Estado. Tales Fernandes, Diretor Técnico do IMA abordou em sua palestra o funcionamento do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) que é exercer no estado de Minas Gerais a defesa sanitária animal e vegetal, a inspeção e a certificação de produtos contribuindo para a proteção da saúde pública e para a conservação do meio ambiente. E propôs a promoção de uma associação regional, para facilitar o acesso de todos aos serviços. Além de solicitar uma reunião com os prefeitos para tratar de assunto de interesse de toda à região.
Já o Prefeito de Congonhas José de Freitas Cordeiro, popular “Zelinho”, aproveitou a oportunidade para tratar do CODAP, explicando sua função e deixando claro que não existe competição entre o consórcio e a associação, eles se complementam. Passou a palavra para o Secretário, que na ocasião relatou sobre as facilidades que o consórcio proporciona aos municípios, principalmente nos processos licitatórios. Citou como exemplos, seis processos que fizeram, entre eles de serviços advocatícios, medicamentos e materiais médicos, segurança etc.
Presente à reunião o Deputado Glaycon Franco discorreu sobre a importância da agropecuária, destacando o quanto os agricultores beneficiam e proporcionam o crescimento da região. E sobre assinar a APL, para transformar a cidade de Conselheiro Lafaiete em pólo.
Ao encerrar a reunião Mário Marcus anunciou que a próxima reunião será na cidade de Santana dos Montes à convite do Prefeito Antônio Alves.