Reunião debate normatização do transporte de resíduos

WhatsApp-Image-2017-02-21-at-11.52O Departamento de Meio Ambiente, realizou reunião com as empresas que exercem atividades de caçamba no município. Na ocasião houve diálogo sobre todas as questões que possam ser melhoradas, tanto para a disposição dos resíduos, quanto para melhoria das atividades dos caçambeiros.
Foram tiradas dúvidas frequentes sobre a lei regulamentadora da atividade (Lei nº 5680/2014), estacionamento rotativo, estacionamento proibido, dias e locais que as caçambas podem ser colocadas e materiais que podem ser transportados pelas mesmas.
“Ressaltamos que atualmente as caçambas podem transportar somente resíduos provenientes da construção civil, poda e capina, não podendo ser transportados: móveis, eletrodomésticos, lixo comum etc”, destacou Ricardo Rocha, Diretor do Departamento do Meio Ambiente.
A reunião foi realizada pelo Departamento do Meio Ambiente juntamente com representantes da Secretaria de Administração, Defesa Social, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito. Houve o comparecimento de representantes de onze empresas de tele caçambas e terraplanagem.
As reuniões acontecem bimestralmente para alinhamento junto às empresas quanto à fiscalização, resíduos transportados e estacionamento das caçambas.