Roda de conversa marca campanha do Outubro Rosa

Na tarde desta quinta-feira, 05/10, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Saúde do Trabalhador, realizou no Solar do Barão de Suaçui, a “Roda de Conversa”, dando continuidade às ações da Campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
Na abertura a Secretária de Saúde, Janice Batista e a Referência Técnica em Saúde do Trabalhador, Ana Gregório, falaram sobre as ações neste mês de conscientização que ressaltam a seriedade da data para lembrar a todas as mulheres a importância da prevenção e da realização dos exames de rotina.
Em seguida, houve a palestra com o Dr. Carlos Alan, da Clínica Orizhon, com orientações relevantes sobre a doença, os cuidados e a prevenção. Durante o evento pacientes e mulheres que já passaram pela doença, profissionais de saúde, familiares e amigos, compartilharam suas experiências e suas histórias de vida com os presentes.
O vice-prefeito Dr. Marco Antônio, que também é médico, participou da roda de conversa e levou uma mensagem positiva a todos e passou orientações, ressaltando a importância do diagnóstico precoce, que é primordial para a recuperação da saúde.
Para aprofundar no tema e como uma forma de reflexão, foi apresentado o monólogo “Vitória”, com texto de Ana Gregório e interpretação da atriz Talita Nascimento. Momento que emocionou a todos.
Na oportunidade as instituições parceiras, Instituto Santé, Ekoson, CDL, RL Contabilidade e Rotary Clube e Asapac, contribuíram com orientações, mensagens, informações relevantes sobre o tema e brindes para os presentes. A Rádio Queluz FM apoiou o evento com flashs ao vivo, ampliando a rede de divulgação da campanha com este tema de fundamental relevância para a manutenção da saúde das mulheres.