Sábado tem vacinação de cães e gatos em Conselheiro Lafaiete

Acontece no próximo sábado, dia 24/05 de 08 às 16h, a campanha anual de vacinação contra raiva na zona urbana de Conselheiro Lafaiete. De acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a vacinação ocorrerá nos pontos que serão montados nas 25 unidades de PSF’s (Programa Saúde da Família) da cidade, sob coordenação do CCZ em parceira com a Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA).

Em alguns bairros a vacinação será feita em pontos alternativos como na Escola Municipal “Pedro Rezende dos Santos”, no bairro Satélite; Escola Municipal “Marinho Fernandes”, no bairro São Judas Tadeu; estacionamento da Policlínica Municipal, no Centro; Centro Regional de Saúde, do bairro São João e na Escola Municipal “Dr. Rui Pena – CAIC”, atendendo os bairros Linhazinha e Bom Pastor.

Também está programada a vacinação na Escola Municipal “Olavo Mendes Brandão”, atendendo os bairros Queluz e Triângulo e na Escola Municipal “José Castelões de Menezes”, atendendo os bairros JK e Arcádia, além do bairro Bela Vista onde a vacina estará disponível na Rua José Gomes, nº 05.

A gerente de Vigilância Ambiental, Carla Sássi, explicou que podem ser vacinados cães e gatos a partir dos 03 de meses de idade. Segundo ela, quem possuir o cartão de vacinação do animal é importante levar para que seja anotada a data da aplicação.  Para quem não tiver o cartão será fornecido o documento no ato da vacinação.

A veterinária Carla Sássi ressaltou ainda que as pessoas que não tiverem condições de levar o animal para a vacinação poderão procurar o agente nos postos determinados e passar os dados para que a aplicação seja agendada pela equipe do CCZ. Ela explicou que a vacinação de cães e gatos é essencial para o combate à raiva. “Há muitos anos não há registro de casos da doença no município, mas todo cuidado é pouco e por isso é preciso vacinar os animais”, frisou.

A vacinação na zona rural do município já está sendo realizada pela equipe do CCZ até o dia 30 de maio.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone: 3769-2229.

Postos de vacinação:

_Todos os PSF’s.
_Satélite: Escola Municipal “Pedro Rezende dos Santos” (Rua Luiz Manduca Junior, nº 330).
_JK / Arcádia: Escola Municipal “José Castellões Menezes” (Rua Raimundo A. Dornelas, nº 321).
_São Judas Tadeu / Tietê: Escola Municipal “Marinho Fernandes” (Rua José Antônio Lara, nº 47).
_Bela Vista II: Ao lado do Mercado Gonzaga (Rua José Gomes, nº5).
_Centro: Estacionamento da Policlínica Municipal (Pronto Socorro).
_Triângulo: Escola Municipal “Olavo Mendes Brandão” (Rua Bernardo Guimarães, nº76).
_São João: Centro Regional de Saúde (Rua Adolfo Siqueira, nº300).
_Linhazinha / Bom Pastor: Escola Municipal “Dr. Rui Pena” – CAIC (Rua Francisco Ferreira de Resende, nº 333).