Saúde alerta população para intensificar prevenção à Dengue

782
0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta a população para que não se descuidem da prevenção à Dengue que continua causando danos à saúde. Com a ocorrência da pandemia e as preocupações voltadas á prevenção da COVID-19, muitos têm se esquecido de observar os cuidados necessários para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zica, Febre amarela e Chikungunya, o que é uma grande preocupação, pois novos casos destas doenças continuam sendo registrados.
Com o aumento da temperatura e período de chuvas o setor de saúde ressalta a importância das pessoas se envolverem nesta questão e observarem em suas residências e locais de trabalho se há um ambiente propício à proliferação do mosquito, uma vez que esta é a época do ano mais propícia à proliferação do mosquito.
O Gerente de Vigilância Epidemiológica, Diogo Dias, destaca que as pessoas devem, ao menos uma vez por semana, realizarem uma inspeção nas áreas internas e externas de suas residências a fim de recolher materiais que possam acumular água e desta forma se tornar um criadouro para o mosquito. Ele informa ainda que este é o principal período de atenção, porém o cuidado deve ser permanente, durante todo o ano. “É preciso que todos se envolvam nesta campanha de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, esta é uma luta que não pode parar. As unidades de saúde já estão sobrecarregas por isso devemos ficar atentos para não piorarmos ainda mais a grave situação de saúde pela qual estamos passando”.