Saúde foi tema do programa institucional da Prefeitura de Lafaiete

O programa institucional d prefeitura de Conselheiro Lafaiete, que vai ao ar toda quinta-feira às 11 horas pela rádio Carijós FM, teve nesta manhã do dia 26 o foco voltado para a saúde.
Os entrevistados, prefeito Mário Marcus e a diretora de Atenção Especializada em Saúde Diane Fidelis, apresentaram números positivos, resultantes das ações tomadas pela administração municipal para a melhoria do setor. Na entrevista o prefeito enfatizou as reestruturações realizadas em diversos locais de atendimento e também a construção de novos centros voltados ao atendimento público.
O prefeito Mário Marcus falou das reformas que vem acontecendo nos prédios voltados ao atendimento e também de projetos futuros como a UPA 24 h e o Hospital Regional, cujas construções já foram licitadas e as obras já estão sendo iniciadas.
A diretora da Atenção Especializada em Saúde, Diane Fidelis, relatou sobre o aumento da demanda em atendimento infantil, que resultou da implantação do Centro Especializado de Reabilitação Infantil, também do setor de odontologia e o grande número de pacientes atendidos na Policlínica Municipal, uma média de 300 pacientes/dia, o que valoriza ainda mais o trabalho dos médicos e dos profissionais de enfermagem ali lotados.
O prefeito Mário Marcus falou também sobre a importância do convite recebido para a vice-presidência do SAMU Regional, cargo este que abre portas para transformações importantes tanto no atendimento quanto na estrutura da unidade existente na cidade, e também, do objetivo de unificação ao CISRU à Central de Leitos do SUS FÁCIL, como solução para maior rapidez para a transferência de pacientes e para agilidade nas internações. A coleta de sangue por meio do PACE também foi assunto da entrevista. Foram apresentados os bons resultados dos investimentos e priorização do setor de saúde, que em breve será referência regional em atendimento, com excelência, eficiência e rapidez aos que buscarem os serviços de saúde no município.