Secretaria da Saúde lança Comitê de Assistência ao Diabético

839
0

Lançado na manhã do dia 17 de novembro pela Secretaria Municipal de Saúde o Comitê de Assistência ao Diabético de Conselheiro Lafaiete em alusão a comemoração do dia mundial do diabetes celebrado em 14 de novembro.
Uma iniciativa conjunta de todos os Departamentos da SMS com o objetivo de prevenir e promover; tratar e monitorar o Diabetes no município.
Uma construção que será cotidiana, longitudinal com esforços de todas as Diretorias que compõe a SMS. Tem como objetivo um novo olhar a terceira maior pandemia mundial que acomete aproximadamente 40 milhões de novos casos anualmente conforme dados da OMS (2021). Ações como assistência à saúde em educação para mudanças de hábitos, que é necessário ao tratamento do diabetes, regulação do tratamento, monitoramento epidemiológico entre outras são algumas ações de competência do CAD-CL. Em breve a SMS, através do CAD, irá disponibilizar e convidar os diabéticos para os encontros mensais com temas pertinentes ao tratamento. Nesse momento, a SMS irá apresentar ao Conselho Municipal de Saúde o Projeto com vistas a ciência do financiamento das ações e outras perspectivas do controle social. Em janeiro o CAD dará início às suas atividades para o ano letivo de 2023.