Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne setores imobiliário e de construção civil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reuniu nesta semana em Conselheiro Lafaiete, representantes de empresas imobiliárias, corretoras de imóveis e de construção civil. O encontro realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação teve o objetivo de alinhar questões referentes ao mercado imobiliário local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova relatou aos presentes os possíveis investimentos na região, como a expansão das empresas Gerdau e Ferrous, que fomentam o mercado imobiliário e a economia no município e região. Alessandro também destacou a efetivação do projeto CRER (Caminho Religioso da Estada Real). Lafaiete faz parte do roteiro turístico.

“É preciso estar atento aos acontecimentos como investimentos e projetos que estão diretamente ligados ao setor econômico. Esta  aproximação, como a que estamos fazendo hoje  entre poder público e setor imobiliário, é fundamental neste momento e vamos procurar fazê-lo com outros segmentos que visam o fomento da economia local. O munícipio atuará em conjunto com as empresas do setor imobiliário para o desenvolvimento sustentável”, afirmou Dalla Vedova.

Entendendo a proposta da administração municipal de promover um diálogo contínuo com o setor, já está prevista uma nova reunião para a discussão das sugestões e questionamentos apresentados pelos empresários durante o primeiro encontro.

Também participaram da reunião os secretários municipais: Túlio Dutra (Obras), e Luiz Carlos de Cerqueira (Planejamento), além do gerente de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Henrique Pereira.