Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou planejamento para execução do orçamento 2021

Foi realizada na tarde de hoje (05), seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, uma reunião para discutir o planejamento para execução do orçamento disponibilizado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no exercício de 2021.
Além da estimativa de receita englobada na LOA, Lei Orçamentária Anual, os recursos destinados pelos governos federal e estadual para enfrentamento a pandemia da covid-19 e o orçamento impositivo por indicação da Câmara Municipal, também foram analisados. Os saldos de cofinanciamento remanescentes do ano passado, já com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, serão reprogramados.
A equipe de estudo busca alocar o financiamento disponibilizado para atender as prioridades elencadas, viabilizando assim o conjunto de serviços, o apoio técnico às famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, e ainda ações voltadas para os direitos humanos e o sistema de garantia de direitos, prestando serviços nas áreas de moradia, segurança alimentar e nutricional, trabalho, emprego e renda.
Participaram dessa primeira reunião a secretária Magna Cupertino, os gerentes Jaqueline Rodrigues e Vagner Valentino, a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Tatiana Borges e Silvana Peixoto e Amanda Carolina do Setor Financeiro/GIMS.