Secretaria de Esporte promove Copinha de Futebol em Lafaiete

O clima da Copa do Mundo , está acontecendo a 1ª Copinha Lafaiete de Futebol, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O torneio que será disputado no período da Copa do Mundo terá a participação do Aimoré, Atletique, Botafogo, Centroluz, Flamengo, Ferroviário e Mineiro. A primeira edição da Copinha de Futebol reúne cerca 700 atletas das categorias fraldinha, dente de leite, mirim e infantil.

A abertura da Copinha aconteceu no Estádio Nossa Senhora da Paz, campo do Aimoré e reuniu atletas, dirigentes e torcedores, além dos familiares dos futuros craques do futebol regional. Durante o evento cada clube fez a entrada oficial e recebeu o regulamento da Copinha e prestou juramento se comprometendo a participar do torneio de forma pacífica e competitiva contribuindo para engrandecimento do esporte.

A secretária de Esporte, Rosangela Cristina Alves Ferreira fez a abertura oficial da competição e destacou que a Copinha é uma forma de promover a prática esportiva no período de férias escolares. “É uma forma de proporcionar o esporte para as crianças que estariam sem atividade durante o período da Copa. É muito bom ver os familiares acompanhando os atletas e torcendo pelos times”, frisou a secretária.

Para o chefe de seção de Futebol Amador da Secretaria de Esporte, Djalma Rodrigues, a realização da copinha incentiva a prática esportiva e mantém as categorias de base em atividade no período de férias escolares. Segundo ele, se não houvesse o torneio os clubes estariam apenas realizando treinamento. Mas, por meio do torneio os atletas têm a oportunidade participar de uma disputa com outros clubes da cidade e ao mesmo tempo aprender os fundamentos do futebol.

Após a abertura no sábado, dia 7,  houve o jogo na categoria Fraldinha entre Centroluz e Aimoré, que empataram em 1 a 1. Em seguida houve o jogo amistoso entre Ferroviário e Mineiro, na categoria Fraldinha que também empataram em 1 a 1.

O regulamento da Copinha prevê a disputa em sistema de pontos corridos. Ao final das sete rodadas o campeão de cada categoria será o time que obter o maior número de pontos.