Secretaria de Obras faz limpeza no rio Ventura Luiz em Lafaiete

Limpeza_Rio-Ventura-Luiz_01A Secretaria Municipal de Obras iniciou na última semana a limpeza em parte do rio Ventura Luiz, no bairro Gigante, em Conselheiro Lafaiete.  A retirada da sujeira no rio que contribui para agravar enchentes está concentrada inicialmente no trecho próximo à BR 482 paralelo à rua João José Ferreira.
Limpeza_Rio-Ventura-Luiz_02

De acordo com o secretário municipal de Obra Túlio Dutra há anos o serviço de limpeza não era realizado no local. O secretário frisou ainda que recentemente foi realizado a limpeza no rio Bananeiras no trecho entre a avenida Monsenhor Moreira e a esquina com a rua Carlos Gomes, no bairro São Sebastião. No local foram retiradas pedras e lixo assim como ocorreu no ano passado evitando a retenção e melhorando o fluxo da água no rio.