Início Destaque SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE FLUXO DE TRABALHO A PACIENTES COM...

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE FLUXO DE TRABALHO A PACIENTES COM DEFICIÊNCIA

193

Realizada na manhã desta terça-feira, 26 de julho, no Teatro Municipal Placidina de Queiroz, o 1º Seminário do Fluxo de Trabalho da Junta Reguladora de Apoio aos Pacientes com deficiência de Conselheiro Lafaiete. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação dos profissionais da área, que atuam na prevenção. diagnóstico e reabilitação daqueles que possuem necessidades especiais.
A abertura ocorreu com o credenciamento dos participantes e a apresentação dos integrantes da APAE. O Secretário Municipal de Saúde, Darci Tavares fez o primeiro pronunciamento, enaltecendo as atividades apresentadas, visando a melhoria na qualidade do atendimento prestado nas unidades de saúde.
Na sequência, o Presidente da Junta reguladora de Apoio aos Pacientes com deficiência Sr. Alan Pereira da Silva, explanou sobre o Fluxo de Trabalho da JRPCD/CL.

A Diretora Geral da APAE Surânia Aparecida da Cruz, fundação esta, contratualizada na execução do Programa SERDI I, de reabilitação intelectual, da JRPCD/CL apresentou os trabalhos realizados e a importância de seminários como este.
Luana Pereira Rezende, Gerente Administrativa da Fundação Olhos D Alma, discursou sobre a importância da acessibilidade e da compreensão das necessidades de cada um. Exemplificou, através dos trabalhos realizados pela fundação, que com o apoio e o envolvimento de todos, os resultados tendem a ser sempre melhores.
Em último pronunciamento, a Chefe de Seção do Centro Regional de Reabilitação Física, Giovana Rocha Santos, explicou os trabalhos desenvolvidos por sua equipe, que tratam da Atenção Especializada que executa a reabilitação Física e ostomia no município regulada pela JRPCD/CL.
Após os pronunciamentos, foi aberto um debate, onde as particularidades e melhorias foram discutidas, para que em senso comum, pudessem ser apontadas as melhores soluções.
A solenidade encerrou-se com a entrega dos certificados a todos os participantes.