Secretaria de Saúde realizará Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

610
0

marcador_paginainicialCom o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, a secretaria de Saúde realizará a 19ª campanha de vacinação no período de 24/04 a 26/05/17, sendo que o Dia Nacional será realizado no sábado,  13/05.

A Enfermeira Ana Paula de Castro Meireles Gonçalves, Referência Técnica em Imunização informou que a meta é vacinar 90% dos grupos elegíveis para a vacinação que são: crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes;  puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde sob potencial risco de contrair a infecção pelo vírus influenza e envolvidos na resposta a possíveis casos da doença; idosos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, e outras condições clínicas especiais independente da idade; professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas.

É importante lembrar-se de levar o cartão de vacinas e documento de identificação pessoal, sendo este último de apresentação obrigatória para todos os grupos prioritários. Puérperas deverão apresentar documento pessoal e documento que comprove a gestação (certidão de nascimento do filho ou cartão de gestante). Professores e Trabalhadores da saúde devem apresentar documento pessoal e documento que comprove vínculo ou categoria profissional (contracheque, crachá, etc). A apresentação da prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina será obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

A vacina estará disponível nos Postos de Saúde dos Bairros no horário de 08h00min as 16h00min e na Unidade de Vacinação de 07h00min as 16h00min.